Clubes tentam encontrar caminho para negociação, diante da dificuldade de troca
9 dez
2022
– 09h15
(atualizado às 09h15)
São Paulo e Internacional buscam chegar a um acordo para que o atacante David possa, enfim, se transferir para o Morumbi. Isso porque as duas negociações entre as partes se complicaram após a diretoria tricolor encontrar resistência de algumas ‘crias de Cotia’, em defender a equipe gaúcha.
Alvo do São Paulo, David não marca desde o mês de março (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Foto: Lance!
O LANCE! apurou que o São Paulo vinha mantendo duas linhas de negociações com o Colorado, para ter David. Uma delas seria a ida do atacante para os paulistas, com Igor Gomes liberado antecipadamente para os gaúchos.
Mas, para o negócio sair, tudo passaria pelo acerto do meia com o Inter. Algo que esteve próximo de acontecer, mas que agora se complicou pelo surgimento de clubes portugueses interessados em seu futebol.
O contrato de Gomes com o Tricolor vai até o fim de março. O jogador, que recusou pelo menos quatro tentativas do Tricolor em prolongar seu vínculo, sempre deixou claro à diretoria que sua prioridade era uma transferência para o futebol europeu.
No início da semana, o L! trouxe a informação de que havia o interesse de Gomes, que chegou a ser sondado por Botafogo e Vasco, em jogar no Inter. E que os são-paulinos se animaram. Já que a outra tentativa de negociação por David tinha ‘subido no telhado’.
Ela atende pelo nome de Luan. O volante, também revelação da base tricolor, estava fora dos planos do técnico Rogério Ceni, que queria ter uma opção mais leve e de maior mobilidade no meio-campo para 2023. E que seu camisa 8, que vem de duas graves contusões, ganhasse ritmo em outro clube.
Mas Luan comoveu a comissão técnica pelo empenho nos treinamentos. O jogador trocou as férias por pesadas sessões de treinamento no CT da Barra Funda. E pediu para ser avaliado na reapresentação do elenco, dia 14, antes de ser envolvido em alguma negociação. Foi atendido.
O técnico colorado Mano Menezes rejeitou qualquer outra opção de troca oferecida pelo São Paulo. Pelo lado gaúcho, há o receio de se repetir o ‘efeito Liziero’, quando o Inter liberou Patrick e viu o seu ex-jogador se tornar uma das principais peças no Morumbi, enquanto a ‘cria de Cotia’ acabou pouco aproveitada e foi devolvida.
David é um ‘xodó’ de Ceni. Revelado pelo Vitória, trabalhou com o treinador no Cruzeiro e Fortaleza. Atende à polivalência pedida, de poder atuar tanto pelos lados do campo quanto ser o centroavante reserva de Calleri. Contratado a peso de ouro pelo Inter, teve desempenho pífio no ano, com dois gols marcados e duas assistências em 38 partidas disputadas.