Prefeitura de SP libera ‘xepa da vacina’ para maiores de 18 anos sem comorbidades | Brasil e Política

Instrutivo divulgado hoje determina que, a partir de amanhã, as doses remanescentes após a vacinação dos públicos alvos sejam aplicadas em acadêmicos em Saúde em estágio, independente do período de formação; estudantes de área técnica em saúde em estágio, independente do período de formação, e pessoas com mais de 18 anos de idade.

A liberação segue, segundo o normativo, diretrizes do Programa Nacional de Imunização, e destaca que são elegíveis os moradores, estudantes e quem trabalha na região da unidade (necessário apresentar documentação com endereço).

A prefeitura estabelece ainda que as Unidades Básicas de Saúde mantenham listas com telefones para convocação deste público. E recomenda expressamente que não deve ser desprezada nenhuma dose da vacina.

“Em caso de dificuldade para destinação das doses remanescentes, entrar em contato imediato com a Supervisão Técnica de Saúde. Nenhuma unidade de saúde tem autorização para desprezar doses remanescentes, se houver indício estará sujeito às medidas administrativas cabíveis”, diz o comunicado.

(Com conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, o serviço de notícias em tempo real do Valor)