A Prefeitura firma protocolo de intenções com a Universidade de São Paulo (USP) para a implantação de um Centro de Educação Infantil (CEI) dentro do campus da Cidade Universitária. A cerimônia de assinatura do documento foi realizada nesta quinta-feira (9). O acordo de cooperação não prevê transferência de recursos.
A previsão é de que serão oferecidas entre 70 e 150 vagas para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. A vigência do protocolo é de 24 meses a partir da data da assinatura. O CEI ficará localizado na Av. da Universidade, nº 200, Cidade Universitária.
“Sempre é gratificante unir forças para atender a população. Temos certeza que esse será um projeto muito bem sucedido para a comunidade da região. Esperamos trabalhar cada vez mais em conjunto com a USP em projetos futuros”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.
O espaço também poderá servir para atividades de pesquisa, ensino e extensão da USP. Ao mesmo tempo irá contribuir com o aperfeiçoamento da política pública da SME de atendimento à Educação Infantil.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) arcará financeiramente com todos os gastos decorrentes da implantação e funcionamento do CEI, que será administrado em parceria com Organização da Sociedade Civil (OSC), entre eles despesas com água, energia elétrica, gás, telefonia/internet, além da zeladoria (portaria, jardinagem), manutenção predial e respectiva limpeza do espaço físico.
Atendimento na capital
Pelo terceiro ano consecutivo, a SME mantém a fila da creche zerada na cidade de São Paulo. Em seis anos foram criadas 102 mil novas vagas para crianças de 0 a 3 anos.
Atualmente a Prefeitura garante a vaga às crianças já na gestação de mulheres que fazem os exames do pré-natal na rede pública de saúde, por meio do programa Mãe Paulistana Creche. São 2.554 participantes.
SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835 / 3113-8831
E-mail: [email protected]
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn