Novo integrante na Libra, saídas no São Paulo, Neymar no Flamengo e mais: as notícias do futebol hoje | Torcedores

Crédito: Divulgação

O Botafogo surpreendeu nesta sexta-feira e se uniu aos cinco clubes paulistas da Série A, além de Flamengo, Vasco, Cruzeiro e Ponte Preta e se filiou à Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

Outros destaques do dia no futebol foram as saídas do atacante Marquinhos e do goleiro Tiago Volpi vendidos pelo São Paulo, além da acusação do atacante Villa, do Boca Juniors, por tentativa de homicídio.

Confira as notícias do futebol hoje:

John Textor assina e Botafogo fecha com a Libra

O acionista norte-americano do Fogão se reuniu com representantes de outros clubes filiados ao grupo que fundou a Liga do Futebol Brasileiro e assinou. Agora o grupo tem oito dos 12 maiores clubes do país: Red Bull Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Ponte Preta, Vasco e Flamengo.

São Paulo aceita oferta milionária do Arsenal por Marquinhos; veja valores

De acordo com o “GE”, o Tricolor vai receber 3,5 milhões de euros (R$18,4 milhões) pelo jogador de 19 anos, dinheiro que será depositado na conta bancária são-paulina até o fim deste ano.

A concretização da venda do atacante deve ser concluída nos próximos dias após exames médicos e assinatura de contrato.

Jornalista cita valores e indica futuro de Tiago Volpi no São Paulo: “Praticamente sacramentado”

O São Paulo vai receber, de forma parcelada, cerca de U$ 1.5 milhão. Além disso, o fato do arqueiro ter um dos maiores salários do elenco pesou na decisão.

“O Volpi está lesionado, mas não deve mais jogar pelo São Paulo. A negociação com o Toluca já está praticamente sacramentada. O São Paulo não fará obstáculos para a cessão imediata do jogador, já que a janela mexicana está aberta. Ele deve se apresentar ainda em maio e o São Paulo vai receber uma quantia em torno de U$ 1,5 milhão  (R$ 7.5 milhões). Ele não vai sair de graça em dólares. A primeira parcela é imediata e a segunda depois.  Vai ter uma grande economia na folha salarial porque o Volpi é o terceiro maior salário do elenco“, disse o jornalista Arnaldo Ribeiro em seu canal no YouTube.

Patrick de Paula fala sobre saída conturbada do Palmeiras

Patrick de Paula foi o convidado do Seleção Sportv dessa sexta-feira (13).

“Eu tenho muita gratidão ao Palmeiras, é o meu time do coração. Sou muito grato ao Abel Ferreira, ele está fazendo um trabalho espetacular, mas só o que eu quero é dar alegria ao torcedor do Botafogo”, disse o meio-campista.

Com aval de Diniz, Fluminense sonda contratação de Rigoni

O atacante do São Paulo interessa ao Tricolor, conforme aponta o jornalista Giovanni Chacon, da rádio Jovem Pan. Segundo as informações, Diniz teria pedido a contratação do atleta,, mas a negociação promete não ser fácil.

Fagner fica fora da lista de relacionados do Corinthians para duelo contra Internacional

Ainda com problemas físicos, Fagner nem foi relacionado para o duelo. Além do lateral, seguem como desfalques João Pedro, Luan e Ruan Oliveira.

Relacionados para a viagem rumo à Porto Alegre! 💪🏽#VaiCorinthians pic.twitter.com/6NhveqcLCt

— Corinthians (@Corinthians) May 13, 2022

Jornalista surpreende e revela o que impediu Neymar de jogar no Flamengo

Em entrevista ao PodFla, do Coluna do Fla, o jornalista Gustavo Henrique “Dando Choque” afirmou que Neymar só não jogou pelo Flamengo por causa do pai do atacante. Em julho de 2019, Neymar queria deixar o PSG e o repórter noticiou que seria uma contratação bombástica do rubro-negro.

“O Neymar não foi jogador do Flamengo por causa do pai dele. Ficou (muito próximo). Podem me sacanear à vontade, podem falar à vontade, essa daí podem jurar de pé junto, porque eu tenho a mais absoluta convicção. O Neymar não veio para o Flamengo por muito, mas muito pouco. Eu diria que… como eu vou explicar?”, indagou o jornalista, que prosseguiu:

“O Neymar não veio para o Flamengo por uma intransigência e arrogância do pai dele. Se não fosse isso, o Neymar estava aqui no Flamengo. As situações armadas por ele (Neymar pai), no momento da conversa, acabaram sendo decisivas para que ele não viesse. Foram situações de relacionamento com a diretoria do Flamengo”, concluiu Gustavo Henrique.