1 de 1
Wilson Lima na Campus Party Brasília — Foto: Diego Peres/Secom Wilson Lima na Campus Party Brasília — Foto: Diego Peres/Secom
Manaus vai receber a Campus Party Amazônia, entre os dias 11 e 15 de outubro, no Studio 5 Shopping e Convenções. O anúncio foi feito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, neste sábado (9).
Wilson Lima participa da quinta edição da Campus Party Brasília (CPBSB5), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.
Ao lado do diretor da Campus Party, Francesco Farruggia, o governador destacou que eventos como a #CPAmazônia dão visibilidade e atraem investimentos para o estado.
“É uma oportunidade que a gente tem de conciliar tecnologia e desenvolvimento sustentável, levando também em consideração a grande quantidade de empresas de perfil tecnológico que se tem na Zona Franca de Manaus”, disse Wilson Lima.
Anunciada inicialmente para 2020, versão amazônica do evento foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Agora, o evento está na etapa de planejamento, como já acontece em estados brasileiros como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal.
De acordo com o governador, a #CPAmazônia deixará um legado para o estado. “Nós já temos 50 laboratórios de robótica, e esses laboratórios serão complementados com o legado que será deixado pela Campus Party, que também vai começar a montar estruturas nas nossas escolas públicas para que outros alunos possam ter acesso ao que há de mais moderno no mundo da tecnologia”, afirmou Wilson Lima.
Campus Party
Em Brasília, o evento começou na quarta-feira (5), e segue até este domingo (9), no Estádio Mané Garrincha. Nesta edição, a temática games é o carro-chefe, com campeonatos de e-Sports e palestras. Além disso, temas como astronomia, biomedicina, genética e empreendedorismo são abordados nos cinco dias de evento, somando mais de 200 horas de atividades.
A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. Hoje, o evento conta com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.