Erika Hilton retorna à edição 56 da São Paulo Fashion Week

A edição de número 56 da SPFW – São Paulo Fashion Week, ocorrerá entre 8 e 12 de  novembro na cidade de Sâo Paulo. Nas dependências do Komplexo Tempo e Shopping Iguatemi, as mais de 30 grifes levarão suas coleções da temporada primavera/verão 2024. 

No ano passado, Erika Hilton desfilou para a grife LED e também desfilou para a coleção da marca Anacê. Este ano, Erika fará dupla aparição nas passarelas desta edição do SPFW. Ela retorna para a passarela da LED. A outra coleção que receberá a modelo é a grife Apartamento 03. A São Paulo Fashion Week é o evento de moda de maior relevância da América Latina. 


Erika Hilton é modelo confirmada no SPFW. (Foto: Reprodução/Instagram/@hilton_erika)

Moda e política

A presença da figura política, ativista e artística de Erika Hilton no evento projetam mais relevância ainda ao momento. O mundo da moda vem, ao longo dos últimos anos, buscando transformação através do mercado fashion. Diversas marcas vêm aprendendo a incluir os diversos gêneros e linguagens visuais.

Tecnologia e artesanato se encontram no desenvolvimento das peças de roupas. Formas de consumo e produção estão sendo repensadas. A moda já incorporou o upcycling – reciclagem de tecidos como primeiro passo a lidar com o lixo fashion. Mais do que estética ou influências, a moda tem se envolvido cada vez mais com o científico e social, buscando uma nova consciência a caminho da sustentabilidade. 

Erika Hilton desfilou para LED
Erika Hilton desfilou para LED. (Foto: Reprodução/Instagram/@hilton_erika)

A deputada e modelo Erika Hilton

No ano passado, Erika esteve ao lado de Iza na lista dos 100 líderes da próxima geração. São as únicas pessoas brasileiras na lista da revista “Time”. A cantora Iza e a deputada e modelo personificam a intersecção entre cultura e política.

Como modelo, Hilton tem uma carreira extensa e bastante experiência. Na atualidade, faz parte da mesma agência que fazem parte GKay e Leandro Lima, a Joy Management.

Como política, ela foi eleita deputada federal, e presidiu duas vezes a Comissão dos Direitos Humanos. A parlamentar vem tendo um desempenho firme de contestação às falas e posturas políticas inconstitucionais e buscando espaço para a diversidade e equidade ao público LGBTQIAP+, além de outras pautas sociais e democráticas.

Nas redes sociais, videos de sua atuação na Câmara circulam em reels. Os comentários, em sua maioria, são de apoio e identificação. Dentre as conquistas políticas de Erika, a mais ilustre é ser a primeira mulher trans a se tornar uma parlamentar no país. Seja deliberando ou desfilando, Erika Hilton está sempre à frente. 

 

Foto destaque: Erika Hilton no desfile da LED em 2023. (Reprodução/Instagram/@led_cd)