Gringos devem fazer Rogério Ceni quebrar a cabeça para decidir quem começa jogando
O técnico Rogério Ceni não deu muitos indícios de um provável time titular do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em jogo-treino disputado na manhã de sábado (7). Mas ao que tudo indica, a disputa será ferrenha entre o recém-chegado Alan Franco e Ferraresi para ver quem fica com a vaga ao lado de Arboleda na zaga do Tricolor para o Campeonato Paulista.
Alan Franco durante jogo-treino disputado no sábado, no CT da Barra Funda (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Foto: Lance!
Argentino e venezuelano tiveram bom desempenho na atividade, apesar de jogarem tempos diferentes.
E a disputa entre o recém-contratado, que chega bem avalizado até pelo presidente Julio Casares, e o jogador emprestado pelo Grupo City promete ser a tônica na reta final de preparação do Tricolor para o Estadual.
De acordo com informações do ‘Blog do São Paulo’, Ceni surpreendeu no primeiro tempo da atividade utilizando um time misto com nomes ditos como reservas no Morumbi.
Jandrei; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Luan, Nestor, Galoppo e Wellington Rato; Luciano e Marcos Paulo foram os escolhidos pelo comandante.
Segundo as informações levantadas pelo LANCE!, Ceni usou um falso 4-4-2, mas que acabava se tornando um 4-3-3 habitual, com Wellington Rato saindo da ponta-esquerda para armar as jogadas, quase como um ponta de lança antigo.
Galoppo, atuando de forma inédita mais à frente, em tantas funções defensivas, acabou se destacando e marcou o gol tricolor da atividade.
O time do segundo tempo foi formado por Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi, Beraldo e Liziero; Pablo Maia, Talles Costa, Rodriguinho e Alisson; Pedrinho e Calleri.
De destaque, a opção clara do treinador em ter Liziero, que retornou de empréstimo do Internacional, exercendo de fato o posto de lateral-esquerdo reserva. O São Paulo não contratou ninguém para o lugar de Reinaldo, que deixou o Morumbi após o término de seu contrato.
Ainda de acordo com o blog, Gabriel Neves, Orejuela e Juan entraram no decorrer do jogo-treino.
Conforme o São Paulo revelou, Patrick, de malas prontas para o Atlético-MG, Felipe Alves, liberado para o seu casamento, e Diego Costa, Moreira, Caio e André Anderson, contundidos, não participaram da atividade.
O São Paulo folga neste domingo (8) e só volta aos trabalhos na segunda-feira (9), no CT da Barra Funda. O clube ainda realizará mais um jogo-treino antes da estreia no Paulistão, no próximo final de semana, ante o Ituano, no Morumbi, mas adversário, data e horário ainda estão indefinidos.