Antes de estrear pela Libertadores, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Sporting Cristal, em Lima, no Peru, o São Paulo protagonizou uma sequência perfeita no Paulistão, com goleada, vitória sobre um time forte de Série A, triunfo de virada e clássico.
Em seis dias, o Tricolor entrou em campo quatro vezes e teve 100% de aproveitamento, vencendo São Caetano (5 a 1), Red Bull Bragantino (1 a 0), Guarani (3 a 2) e Palmeiras (1 a 0). Contra o rival, inclusive, o Tricolor quebrou um tabu de 12 anos sem vencer o time alviverde pelo Campeonato Paulista.
As quatro vitórias em uma semana igualaram outros dois momentos do clube. Apenas duas vezes na história o São Paulo havia vencido quatro partidas em um período tão curto de tempo.
De acordo com o historiador do Tricolor, Michael Serra, o clube teve esse desempenho em 1993 e 1996. Nessas ocasiões, porém, não foram disputadas apenas partidas do Campeonato Paulista.
1 de 2
Crespo em treino do São Paulo — Foto: Divulgação
Crespo em treino do São Paulo — Foto: Divulgação
- 09/04 – São Paulo 2 x 0 Guarani – Paulistão
- 11/04 – São Paulo 2 x 1 Marília – Paulistão
- 13/04 – São Paulo 4 x 3 Sergipe – Copa do Brasil
- 14/04 – São Paulo 4 x 0 Newell’s Old Boys – Libertadores
- 06/02 – São Paulo 4 x 0 Guarani – Paulistão
- 08/02 – São Paulo 7 x 3 Botafogo – Master Conmebol
- 10/02 – São Paulo 3 x 2 América-SP – Paulistão
- 12/02 – São Paulo 3 x 0 Atlético-MG – Master Conmebol
2 de 2
Palmeiras x São Paulo, no Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli
Palmeiras x São Paulo, no Allianz Parque — Foto: Marcos Ribolli
Além dos resultados positivos, o equilíbrio entre ataque e defesa foi um ponto a se destacar. Ao todo, foram dez gols marcados e quatro sofridos.
O bom aproveitamento faz o Tricolor ter o melhor ataque do Campeonato Paulista, com 20 gols, e a melhor campanha até o momento. São 19 pontos conquistados nos oito jogos disputados e a liderança geral isolada.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Com a classificação às quartas de final do Paulistão muito próxima, a equipe de Crespo pode dar atenção total à Libertadores. Na última edição do torneio, o Tricolor foi eliminado ainda na fase de grupos e espera não repetir o desempenho.
A delegação são-paulina ganhou folga no sábado e viaja domingo para Lima, no Peru.