5 notícias do Tricolor Paulista que bombaram hoje (09/11)

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com o objetivo de deixar os leitores informados com as novidades do São Paulo, o SPFC.net preparou um boletim com as principais notícias do Tricolor Paulista desta quarta-feira (09).

LEIA TAMBÉM: Miranda, Reinaldo, Patrick e mais casos: veja quem fica ou sai do São Paulo para 2023

Confira as principais notícias do São Paulo de hoje:

Diretoria tem reunião e inicia discussão sobre elenco para 2023

A diretoria do São Paulo se reuniu com a comissão técnica nesta quarta-feira para debater sobre o planejamento de 2023. Muito tem se falado sobre uma possível saída de Patrick do clube após o desentendimento com Rogério Ceni, mas, por enquanto, as partes não discutem especificamente o futuro do jogador.

A alta cúpula são-paulina vem conversando com Rogério Ceni para definir qual caminho seguir na próxima temporada: apostar em um elenco modesto, reduzindo a folha salarial e priorizando o pagamento de dívidas ou investir em um time forte, que possa bater de frente com qualquer outra grande potência do futebol brasileiro e, consequentemente, gerar altas receitas com premiação, patrocínios, bilheteria, entre outras.

São Paulo não quer negociar Patrick

O São Paulo não pretende abrir mão de Patrick, apesar da crise entre o atleta e Rogério Ceni. Tampouco do treinador, cuja permanência foi assegurada pelo presidente Julio Casares em pronunciamento. A diretoria disse hoje (9) aos representantes do jogador que não quer negociar Patrick e neste momento não debate seu futuro.

Patrick não gostou das declarações públicas de Ceni detalhando a discussão no vestiário do Maracanã em entrevista coletiva ontem (8), depois da derrota para o Internacional, no Morumbi. A visão era de que se tratava de assunto interno e superado, após o pedido de desculpas do jogador ao técnico e aos companheiros. Isso foi dito nas conversas de hoje (9).

Ferraresi é suspenso pelo STJD

Nahuel Ferraresi foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela sua expulsão no clássico contra o Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e punido com um jogo de suspensão.

Como já havia ficado de fora da partida contra o Coritiba, cumprindo suspensão automática por causa do cartão vermelho, o zagueiro não desfalcará o São Paulo no duelo do próximo domingo, contra o Goiás, em Goiânia, pela última rodada do Brasileirão.

São Paulo deve antecipar saída de André Anderson

O São Paulo não deve continuar com o meia André Anderson para o começo da próxima temporada. Emprestado pela Lazio até junho de 2023, o jogador não rendeu e o Tricolor agora tenta abaixar os custos da folha e pagamento.

Uma das possibilidades é uma rescisão do empréstimo. Para isso, é necessário entrar em acordo com a Lazio, que detém os direitos econômicos do atleta e o receberia de volta.

Um outro caminho estudado pelo São Paulo é uma troca de seis meses com algum outro clube. O Tricolor manda André Anderson e recebe outro atleta para ficar durante o período do empréstimo do meia.

Ceni indica saída de Miranda

Com a temporada chegando ao fim, a diretoria já estuda quem vai ficar para 2023 e quem vai embora. Um jogador que não deve ficar é o Miranda. O zagueiro de 38 anos tem contrato apenas até o final do ano e, no momento, a renovação não parece estar nos planos da diretoria.

“O Miranda é uma situação atípica. Um cara vencedor, que ganhou muito pelo clube. Sofreu uma lesão no fim desta temporada e está se recuperando. Ele tem um salário mais alto, merece isso. Saiu de São Paulo, foi para a Europa, teve várias conquistas… é uma situação difícil de continuar. Dentro desta situação de remodelação financeira do clube, foge um pouco do que o clube pretende. É um posicionamento que temos que tomar, há não ser que haja uma remodelação contratual”, comentou Ceni.

São Paulo, Últimas, Notícias, Bombaram, SPFC